Perguntas frequentes

Flor da Mata

Informações sobre o envio

Quanto vai custar para enviar o meu produto?
O frete é de graça na loja toda ! 
Se tiver qualquer dúvida, mande um e-mail para hello@amoflordamata.com.
 
Quando você vai enviar o meu pedido ?
O equipe da Flor da Mata despacha os pedidos da segunda-feira à quinta-feira. 
Primeiro, o prazo vai depender do tipo de produto que você escolheu :
- uma peça pronta para entrega : seu pacote será despachado em até 48h depois da compra e da confirmação do pagamento. 
- uma peça sob-medida ou personalizada : iremos precisar de até 5 dias para a confecção e o despacho da peça. Prezado cliente, entenda que este prazo depende da disponibilidade da chita escolhida no estoque. Pode entrar em contato conosco para saber antes de efetuar a compra. 

Depende também da opção de frete que você escolheu :
- envio internacional express : 6-15 dias
- envio nacional express (Brasil) : 3-6 dias
- envio internacional standard : 18-25 dias
- envio nacional standard (Brasil): 8-10 dias .
Por favor, preencha os formulários com o endereço certo. Uma vez que o seu pedido for despachado, não teremos possiblidade de mudar essas informações. 
No caso de um endereço incompleto ou inexistante, a Flor da Mata deixará você escolher entre a devolução do dinheiro ou acertar de novo o frete para o re-envio  depois de ter atualizado o endereço. 
Pode entrar em contato conosco diretamente pelo WhatsApp para mais informações : +55 48 99165 0662
 

 

Posso cancelar ou modificar a minha encomenda antes do envio?
Se você quer fazer uma mudança no seu pedido ou cancelar o pedido, envie uma mensagem para hello@amoflordamata.com  . 
Se a encomenda anda não foi despachada, Flor da Mata aceita o cancelamento ou a modificação do pedido.
Em relação as encomendas personalizadas, o cliente poderá cancelar ou modificar o pedido dentro de um prazo de 3 dias úteis.

  

 
Vocês enviam para caixas postais ?
Infelizmente, não enviamos para Caixa Postal.

 

 
Como posso verificar o estado da minha encomenda?
Você pode acompanhar o estado do seu pedido no espaço reservado ao cliente, entrando com sua senha. Também enviaremos um e-mail para avisar o cliente a cada passo depois da compra. Você pode ativar as notificações por SMS também ! 
Se precisar de mais informações, envie um e-mail para hello@amoflordamata.com sem esquecer seu número de pedido. 
 

Devoluções e trocas

Qual é a política de devolução da Flor da Mata?

A Flor da Mata não aceita troca ou devolução por mudança de opinião, mas sim no caso de um produto defeituoso ou errado aceitamos a troca ou devolução do dinheiro. O frete será pago pelo cliente, e o produto deve ser devolvido na embalagem original sem marca de uso. 

Leia as condições de troca e devolução completas na página dedicada. 

Pedido e pagamento

Que métodos de pagamento o site aceita?
O pagamento pode ser feito pelo PagSeguro ou depósito em conta (Banco Caixa Econômica Federal ou Nu Bank)

 

Se eu fizer um pedido, quando será cobrado ?
O valor referente a o seu pedido será cobrado imediatamente da sua conta. 

 

Por que o meu cartão é recusado quando eu tento fazer o pedido?
Recomendamos entrar em contato com seu banco para resolver o problema. 

 

Como faço para usar um código promocional?
Para usar um código promocional ou um vale presente, basta inserir o código no espaço reservado na hora do "check-out" (resumo de pedido, antes do pagamento).

Cuidados especiais

Como tenho que cuidar dos produtos da Flor da Mata?
Os cuidados são indicados embaixo de cada produto, na descrição. 
As toalhas e bolsas sem juta podem ser molhadas, lavadas na máquina e passadas ao ferro.
As bolsas com juta necessitam mais cuidado e precisam ser lavadas à mão delicadamente para não machucar as fibras da juta. 
As redes podem ser lavadas na máquina, passadas ao ferro porém recomendamos não deixar elas secar no sol. Isso poderia fragilizar o algodão.

Fabricação

Onde e como os produtos Flor da Mata são feitos?
Todos os materiais utilizados vêm do Brasil e são comprados nas regras do comercio justo, e a confecção também é feita localmente para garantir produtos 100% Brasil. Para saber mais sobre a fabricação, leia esta página

Mídias

Como faço para publicar ou fazer uma parceria com a Flor da Mata ?
Para conversar sobre uma parceria ou uma publicação na imprensa sobre a Flor da Mata ou Julie, por favor mande um e-mail para hello@amoflordamata.com

Atacado e revenda

A Flor da Mata trabalha com atacado e revenda ?
A Flor da Mata trabalha com Slow Design e comércio justo, por isso tem condições para revendedores e atacado. Para saber mais sobre o assunto, mande um e-mail para hello@amoflordamata.com e mandaremos o catálogo.