Perguntas frequentes

Informações sobre o envio

Quanto vai custar para enviar o meu produto?
O valor do frete vai depender do peso da sua encomenda. Para saber o valor, basta colocar os produtos no carrinho e clicar "comprar". Aparecerão as opções e custos de frete.
Se tiver qualquer dúvida, mande um e-mail para bomdia@amoflordamata.com.

 

 
Quando você vai enviar o meu pedido ?
O equipe da Flor da Mata despacha os pedidos da segunda-feira à quinta-feira. 
Primeiro, o prazo vai depender do tipo de produto que você escolheu :
- uma peça pronta para entrega : seu pacote será despachado em 2 dias úteis depois da compra e da confirmação do pagamento. 
- uma peça sob-medida ou personalizada : iremos precisar de 5 até 8 dias para a confecção e o despacho da peça. Prezado cliente, entenda que este prazo depende da disponibilidade da chita escolhida no estoque. Pode entrar em contato conosco para saber antes de efetuar a compra. 

Depende também da opçaão de frete que você escolheu :
- envio internacional express : 6-15 dias
- envio nacional express (Brasil) : 3-6 dias
- envio internacional standard : 18-25 dias
- envio nacional standard (Brasil): 8-10 dias .
Por favor, preencha os formulários com o endreço certo. Uma vez que o seu pedido for despachado, não teremos possiblidade de mudar essas informações. 
No caso de um endereço incompleto ou inexistante, a Flor da Mata deixará você escolher entre a devolução do dinheiro ou acertar de novo o frete para o re-envio  depois de ter atualizado o endereço. 
Pode entrar em contato conosco diretamente pelo chat no cantinho direito para mais informações.
 

 

Posso cancelar ou modificar a minha encomenda antes do envio?
Se você quer fazer uma mudança no seu pedido ou cancelar o pedido, envie uma mensagem para bomdia@amoflordamata.com  . 
Se a encomenda anda não foi despachada, Flor da Mata aceita o cancelamento ou a modificação do pedido.
Em relação as encomendas personalizadas, o cliente poderá cancelar ou modificar o pedido dentro de um prazo de 5 dias úteis.

  

 
Vocês enviam para caixas postais ?
Infelizmente, não enviamos para Caixa Postal.

 

 
Como posso verificar o estado da minha encomenda?
Você pode acompanhar o estado do seu pedido no espaço reservado ao cliente, entrando com sua senha. Também enviaremos um e-mail para avisar o cliente a cada passo depois da compra. Você pode ativar as notificações por SMS também ! 
Se precisar de mais informações, envie um e-mail para bomdia@amoflordamata.com sem esquecer seu número de pedido. 
 

Devoluções e trocas

Qual é a política de devolução da Flor da Mata?

A Flor da Mata não aceita troca ou devolução por mudança de opinião, mas sim no caso de um produto defetuoso ou errado aceitamos a troca ou devolução do dinheiro. O frete será pago pelo cliente, e o produto deve ser devolvido na embalagem original sem marca de uso. 

Leia as condições de troca e devolução completas na página dedicada. 

Pedido e pagamento

Que métodos de pagamento o site aceita?
O pagamento pode ser feito pelo PagSeguro ou depósito em conta (Banco Caixa Econômica Federal ou Nu Bank)

 

Se eu fizer um pedido, quando será cobrado ?
O valor referente a o seu pedido será cobrado imediatamente da sua conta. 

 

Por que o meu cartão é recusado quando eu tento fazer o pedido?
Recomendamos entrar em contato com seu banco para resolver o problema. 

 

Como faço para usar um código promocional?
Para usar um código promocional ou um vale presente, basta inserir o código no espaço reservado na hora do "check-out" (resumo de pedido, antes do pagamento).

Cuidados especiais

Como tenho que cuidar dos produtos da Flor da Mata?
Os cuidados são indicados embaixo de cada produto, na descrição. 
As toalhas e bolsas sem juta podem ser molhadas, lavadas na máquina e passadas ao ferro.
As bolsas com juta necessitam mais cuidado e precisam ser lavadas à mão delicadamente para não machucar as fibras da juta. 
As redes podem ser lavadas na máquina, passadas ao ferro porém recomendamos não deixar elas secar no sol. Isso poderia fragilizar consideradamente o algodão.

Fabricação

Onde e como os produtos Flor da Mata são feitos?
Todos os materiais utilizados vêm do Brasil e são comprados nas regras do comercio justo, e a confecção também é feita localmente para garantir produtos 100% Brasil. Para saber mais sobre a fabricação, leia esta página

Mídias

Como faço para publicar ou fazer uma parceria com a Flor da Mata ?
Para conversar sobre uma parceria ou uma publicação na imprensa sobre a Flor da Mata ou Julie, por favor mande um e-mail para bomdia@amoflordamata.com

Atacado e revenda

A Flor da Mata trabalha com atacado e revenda ?
A Flor da Mata trabalha com Slow Design e comercio justo, por isso tem condições para revendedores e atacado. Para saber mais sobre o assunto, mande um e-mail para bomdia@amoflordamata.com